Dia de Gibi Novo: It's a Bird
Steven T. Seagle e Teddy Kristiansen são os responsáveis pela primeira história do Super-Homem na Vertigo (selo da DC que publica quadrinhos adultos). Quem esperava ver o Homem de Aço fazendo coisas ou enfrentando ameaças que não enfrentaria nos seus quadrinhos de linha tem motivos para ficar decepcionado. It's a Bird trapaceia e conta a história de Steve, um escritor de quadrinhos que recebe a proposta de escrever o personagem. Enquanto tenta pensar em algo, Steve se vê obrigado a confrontar o desaparecimento do pai, problemas com a namorada e uam doença hereditária que corre na família.
Muitas reflexões sobre o Super-Homem, seu papel na cultura popular e suas contradições aparecem na história - nada que nunca tenhamos ouvido, no entanto. O maios defeito de It's a Bird é que a presença do Super distraí do que deveria ser o foco: as conseqüências da doença hereditária na vida e obra de Steve. O gibi acaba ficando indefinido entre os eixos, que não se amarram em uma unidade. Existem trechos que lembram muito os trabalhos mais interessantes de Neil Gaiman, como Signal to Noise e Violent Cases, mas eles soam mais a citações que algo legítimo imposto pelas necessidades da história. Sem falar no final, onde as coisas se resolvem sem maiores conseqüências.
A arte de Kristiansen está ótima. Mudando de estilo várias e vária vezes, ele quase compensa o argumento raso e a narrativa mal reslvida. E olha que eu adoro histórias sobre escritores.
27.5.04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário